24 de mai. de 2014

Titanic II tem viagem marcada para 2016

Mais de 100 anos depois do  clássico naufrágio em 1912, nova viagem acontecerá em 2016

Animação Gráfica do TITANIC II
Um século depois do acidente que deu origem ao longa-metragem de 1997, uma nova versão do Titanic está sendo construída. O projeto é do bilionário australiano Clive Palmer, que fez sua fortuna trabalhando com mineração. Uma fortuna aparentemente tão grande que os custos do Titanic II (como será chamado) não foram divulgados. A explicação? "Nós não vamos divulgar custos, porque eu tenho dinheiro o suficiente pra pagar. Essa não é a questão, e sim memória do Titanic", defende o sonhador.


Não seria uma matéria sobre o Titanic sem essa foto
O modelo do barco seguirá os moldes originais do primeiro Titanic, mas precauções e melhorias de segurança serão tomadas (que bom, né?). "Qualquer coisa vai afundar se você fizer um buraco nela", diz o realista patrocinador do projeto. Ainda tentando recriar a experiência do primeiro Titanic e o sucesso do filme, os passageiros da primeira classe não ficarão nas mesmas alas que os da segunda e terceira, mas terão oportunidades de se encontrar no navio em outros ambientes. Alguns deles: ginásio, sauna, uma quadra de squash, cassino e piscinas. O ambiente tambrém seguirá a arquitetura da época e terá longas escadarias e amplos salões de dança; até vestuário de época será distribuído para os passageiros, incluído no preço da passagem, é claro (que não se sabe de quanto será, mas há ofertas de até U$ 1 milhão sendo feitas para Palmer). Ar-condicionado e outras tecnologias recentes serão encontrados no navio, mas televisões estão banidas e a Internet é uma dúvida. "Queremos que as pessoas relaxem", diz Palmer.

É bom lembrar que o primeiro Titanic tinha todo tipo de aparato de segurança disponível na época, e foi também feito com tudo do melhor que o dinheiro podia pagar. Houve até quem dissesse que o navio era "inafundável", e, bem...Esperamos que essa história não se repita. Mas é muita coragem, tanto dos interessados quanto de Palmer, tocar num tema tão trágico da história - e até lucrar com ele, pois se a capacidade for igual à do Titanic, haverá em torno de 1500 passageiros a bordo.

Tomara que o Titanic II tenha um casco com reforço anti-icebergs
Os descendentes e sobreviventes do primeiro desastre apoiam a viagem, que acreditam estar sendo realizada para honrar a memória dos que faleceram e sobreviveram ao naufrágio. A apresentação do projeto contou com o músico Sungha Jung tocando o tema do filme, num museu a poucos metros do ancoradouro de onde partiu o primeiro Titanic.


Nenhum comentário:

Postar um comentário