13 de set. de 2013

A partir da semana que vem, Fátima Bernardes fará merchandising em seu programa

Após um ano no ar, “Encontro” começa a lucrar



A Globo já definiu! Na semana que vem Fátima Bernardes começa a fazer merchandising em seu programa, “Encontro”.

De acordo com o colunista da revista Veja, Lauro Jardim, o banco Itaú foi a marca com quem a Globo fechou um contrato milionário. Dentro de seu programa, Fátima Bernardes vai dar dicas de como cuidar do dinheiro e de investimentos.

A apresentadora é, há um ano, uma das estrelas da área de entretenimento da emissora. Será a primeira de uma série de ações de merchandising do programa, num modelo semelhante ao que Faustão e Ana Maria Braga já fazem.


Peões dizem que Gominho emagreceu no decorrer de “A Fazenda”

Modelo diz que Gominho emagreceu 10 quilos
Antes do almoço desta sexta-feira (13), os peões engataram um papo descontraído. Sentados à mesa da cozinha da sede, os participantes falaram de como mudaram no decorrer do reality. A maioria dos confinados concordou que Gominho foi um dos peões que mais emagreceu.

Yani deu o seu palpite: “Acho que o Gominho perdeu uns sete quilos”. Na sequência, Mateus corrigiu a funkeira: “Mais. Ele perdeu uns dez quilos.”

Após as declarações, o fofoqueiro se manisfestou: “Perdi uns três quilos, no máximo”. E você, acha que Gominho emagreceu?

8 de set. de 2013

REUNIÃO SOBRE A PONTE DA 'AV. GUADALUPE'

ESTE VÍDEO É UM DOCUMENTO DE CONSULTA PÚBLICA LIVRE NO QUAL TODA A CIDADE DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS TERÁ ACESSO A REUNIÃO NA QUAL FORAM LEVANTADAS AS CAUSAS QUE LEVARAM A QUEDA DA PONTE DA 'AV. GUADALUPE'
E AS SOLUÇÕES APRESENTADAS PARA SOLUCIONAR OS PROBLEMAS DO CÓRREGO SENHORRINHA QUE ASSOLAM OS MORADORES DOS BAIRROS JD. AMÉRICA E JD. SATÉLITE A MAIS 10 ANOS.

DIA DA REUNIÃO: 06/MAIO/2013

LOCAL: AUDITÓRIO DA 
SEC. DA JUVENTUDE, JD. AMÉRICA

SECRETÁRIOS PRESENTES: 
SORAYA ROSÁRIO, SEC. DE OBRAS
WAGNER BALIEIRO, SEC. DE TRANSPORTES

ORGANIZAÇÃO: VEREADOR LUIZ MOTA

ASSUNTO: ANDAMENTO DAS OBRAS
E CONSTRUÇÃO DA NOVA PONTE.

OBS.: AS OUTRAS VOZES EXISTENTES NO VÍDEO SÃO DE MORADORES E COMERCIANTES DOS BAIRROS JD. AMÉRICA E JD. SATÉLITE AFETADOS PELOS PROBLEMAS DO CÓRREGO SENHORRINHA.

COORDENAÇÃO E DIREÇÃO GERAL
ANGELO AUGUSTO CENDRETTI DA SILVA

********************

CS PRODUÇÕES - Copyright © 2013 / Todos os Direitos Reservados
cendrettiesilvaproducoes.blogspot.com.br
www.youtube.com/CSPRODUCOESonline

6 de set. de 2013

RECORDAR É VIVER

Se você gosta de músicas antigas, aqui vai uma postagem que com certeza lhe irá interessar. Agora a 'CS PRODUÇÕES' está disponibilizando para Download músicas antigas dos anos 60, 70, 80 e 90.



E hoje na 1º postagem do 'RECORDAR É VIVER' está liberado para Download gratuito o álbum " José Augusto" - (1988) Fui eu, por enquanto o arquivo só está disponível na versão compactada (Winrar), em breve também em áudio MP3, aguadem.

" José Augusto" - (1988) Fui eu!


Faixas:
01. Fui eu
02. Coisinha estupida (Somethin’ stupid) - Partipação Especial: Vanessa
03. Só você
04. Eu e você - Partipação Especial: Roupa Nova
05. Sei
06. Você quer dançar?
07. Sonho dourado
08. Sou assim (C’est ma vie)
09. Grito de paixão
10. Saudade de nós
11. Vida
12. Coração e meio



4shared:



Veja abaixo a biografia e discografia do cantor 'José Augusto'.


Nome completo: José Augusto CougilNascimento: 16 de agosto de 1953 (60 anos)
Origem: Rio de Janeiro, Brasil
País: Brasil
Gênero(s): Pop
Instrumento(s): vocal, violão, Piano
Período em 
atividade: 1973 – presente
Gravadora(s): EMI Music/ RCA/ BMG/ Polygram/ Abril Music e Universal Music



Filho único de Sofhia Cimillo Cougil e Augusto Cougil Novoa, aos 8 anos começou a estudar piano, harmonia e solfejo no conservatório nacional de música do Rio de Janeiro. Logo depois ganha um piano de presente do pai para praticar em casa. Com 12 anos ganhou o primeiro violão, e aprende a tocar o básico.


Aos 14 anos participou do festival de música de Santa Teresa quando recebeu o seu primeiro prêmio como melhor interprete do festival.1 Dos 14 aos 17, fez testes em quase todas as gravadoras do Brasil sendo reprovado em todas, até que conseguiu uma nova chance com o produtorRenato Corrêa, integrante do grupo Golden Boys tendo assim a oportunidade de cantar com a orquestra do maestro Gaya, sendo aprovado e pronto para gravar seu primeiro disco.

A carreira do cantor e compositor começou em 1972, quando ele levou uma fita de suas músicas à então gravadora EMI.

O produtor de discos Renato Correia, logo percebeu o talento de José Augusto, e imediatamente recomendou sua contratação. Em 1972 teve sua primeira composição gravada por Cauby Peixoto. No mesmo ano gravou um compacto simples como teste. Em 1973 gravou o seu primeiro disco oficial com a música "De Que Vale Ter Tudo Na Vida" com vendagem de um milhão de cópias.





Década de 1970

Ao lançar seu primeiro disco em 1973, José Augusto faz sucesso com as músicas "De Que Vale Ter Tudo Na Vida" e "Eu Quero Apenas Carinho".2 Logo em seguida ele lançou a sua carreira internacional com a música "Luzes da Ribalta" (Candilejas), onde se consagrou com prêmios e sucessos alcançando a marca de cinco milhões de produtos vendidos, no México, Espanha, Argentina, Peru, Colômbia, Costa Rica, Equador, Venezuela e grande parte latina dosEstados Unidos.


Década de 1980


Mesmo se dedicado ao mercado latino, Augusto continuou lançando discos no Brasil e compondo para vários artistas; Alcione, Simone, Chitãozinho e Xororó, Fafá de Belém entre muitos outros. E assim, em 1985 surgiu mais um hit, a música "Fantasias", que rompeu o bloqueio das rádios Fm no Brasil que na época não divulgavam os artistas populares. Augusto ainda fechou a década com uma série de sucesso; "Sábado", "De Igual Pra Igual" "Chuvas de Verão" "Eu e você", "Fui Eu", "Só Você", "Amantes" entre outras.


Década de 1990


Consagrado no mercado latino e no cenário nacional, José Augusto abre a década com mais um hit, a música "Aguenta Coração" (Tema da novela Barriga de aluguel da Rede Globo). Devido ao sucesso da trama também no exterior, o cantor grava a canção em espanhol e em italiano. O artista permanece durante meses na parada latina americana da revista Billboard e recebe pela primeira vez o Prêmio "Aplauso" na categoria de melhor cantor latino.

Depois de um ano e meio no primeiro lugar nas rádios do Brasil, ele volta a emplacar mais um sucesso do mesmo disco, a música "Sonho por sonho".

A década é marcada por vários sucessos e convidados. Xuxa participou do tema de abertura da novela "Sonho meu" da Rede Globo", autoria de José Augusto & Carlos Colla. Com a diva da música americana Dionne Warwick, José Augusto cantou "Quase um sonho". Outras canções que marcaram a década foram; "A noite mais linda" (Tema da novela O Mapa da Mina), "Bate coração" (Tema da novela De Corpo e Alma), "Te Amo" (Tema da novela Torre de Babel), Por eu ter me machucado" (Tema da novela A Indomada), "A minha história" também gravada em espanhol e executada até hoje no Brasil e nos países Latinos.AS mais recentes foram coisas do coração em 2008 (tema da novela Beleza Pura) e Estória de nós dois ( novela avenida Brasil).

Anos 2000


Paralelamente a agenda de shows no Brasil, José Augusto segue fazendo shows em Portugal, Porto Rico e Angola.

Em 2001, José Augusto lança um projeto especial pela Abril Music "De Volta Para o Interior". O projeto relembra grandes sucessos da música regional; "Beijinho Doce", "Menino da porteira", "Vida de viajante" além da música "Indiferença" regravada por ele.

De 2002 a 2005, afastado do cenário musical, resolve se dedicar as composições até que em 2006 com a Música "Cuba" ele retorna com a sua turnê pelo exterior e decide morar em Miami até o final de 2007 quando retornou ao Brasil para gravar o CD-DVD "Agüenta coração" Ao vivo.

Discografia no Brasil

" José Augusto" - (1973) Eu Quero Apenas Carinho
" José Augusto" - (1974) Palavras,Palavras
" José Augusto" - (1976) Fascinação
" José Augusto" - (1977) Meu Primeiro Amor
" José Augusto" - (1978) Doce Engano
" José Augusto" - (1979) Me Esqueci de Viver
" José Augusto" - (1980) Hey
" José Augusto" - (1981) Querer e Perder
" José Augusto" - (1982) Santa Teresa
" José Augusto" - (1983) Vivências
" José Augusto" - (1984) Sem Preconceito
" José Augusto" - (1985) Amantes
" José Augusto" - (1986) Fantasias
" José Augusto" - (1987) Sábado
" José Augusto" - (1988) Fui eu
" José Augusto" - (1990) Agüenta Coração
" José Augusto" - (1992) Querer é Poder
" José Augusto" - (1994) Longe de Tudo
" José Augusto" - (1995) Corpo e Coração
" José Augusto" - (1996) Nosso Amor é Assim
" José Augusto" - (1997) Por Eu Ter Me Machucado
" José Augusto" - (1999) Minha Vida (Acústico)
" José Augusto" - (1999) José Augusto Ao Vivo
" José Augusto" - (2000) Prisioneiro
" José Augusto" - (2001) De Volta Pro Interior
" José Augusto" - (2008) Agüenta Coração Ao Vivo (CD e DVD)
" José Augusto" - (2012) Na Estrada AO VIVO (CD e DVD)



3 de set. de 2013

CASO DE PESSOA DESAPARECIDA!


'VEJA ESTE CASO'
'Oii pessoal do face essa minha prima, Quero pedir a todos que compartilhem essa foto pelo Amor de Deus! Essa menina da foto se chama Mariana ela esta sumida desda 19:20 da noite do dia 16/08 quando ela saiu deixando sua mãe seus irmão para ir comprar refrigerante no mercado, e até o momento não voltou e nem temos noticía dela, ela é uma menina que tem uma familia maravilhosa, ela é muito apegada com a sua familia nunca saiu sem avisar, e se ela demora sempre ligou, ou deu um jeitinho de avisar e por isso estamos todos preocupados atraz dela pesso pra que vc use um pouquinho do seu tempo e compartilhe essa foto, tenho certeza que DEUS lá de cima vai ver e ele o abençoará em dobro! Compartilhe não vai te custar nada... Deus abençoe!"

O TEXTO ACIMA FOI POSTADO NO FACEBOOK PELO PERFIL "José Maria Fernandes Ribeiro", NO DIA 19 DE AGOSTO DE 2013, ÁS 3:16Hs DA TARDE E ATÉ O PRESENTE MOMENTO NÃO HÁ NOTÍCIAS SOBRE O PARADEIRO DE 'MARIANA'.

A 'CS PRODUÇÕES' TENTOU ENTRAR EM CONTATO COM "José Maria Fernandes Ribeiro" PARA FALAR SOBRE O CASO MAS NÃO CONSEGUIMOS OBTER CONTADO.

EM NOTA A 'CS PRODUÇÕES' DECLARA DE FORMA PUBLICA QUE APOIA TODA E QUALQUER INICIATIVA QUE AJUDE A PROCURAR PESSOAS DESAPARECIDAS DE FORMA RÁPIDA E EFICIENTE.

Hoje é dia do Seu Madruga! Ator faria 90 anos


…e continuaria devendo 14 meses de aluguel.

Hoje seria aniversário de 90 anos de um dos maiores ícones da TV brasileira – e olha que nem brasileiro de verdade ele não era.


O ator mexicano Ramón Valdés fez alguns trabalhos no cinema, mas a maior participação da sua vida veio mesmo na pele de Seu Madruga em “Chaves”. Quem não se lembra do “Que que foi, que que foi, que que há!” e do sábio conselho “a vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena”?!


Sem contar seus personagens em “Chapolin”, que quase sempre eram vilões barra pesada como o temível “Tripa Seca”, o durão “Racha Cuca” e o impiedoso “Alma Negra”.

Já fazem mais de 40 anos desde que “Chaves” estreou no canal mexicano, em 1972. De lá para cá, a série conquistou a América Latina e principalmente o coração dos brasileiros.

E o Seu Madruga é de longe um dos personagens mais querido de todos. E um dos que mais sofriam também. Ele apanhava da Dona Florinda, era irritado pelas crianças da vila, nunca tinha dinheiro para pagar o aluguel e tinha a velha coroca… digo, a Dona Clotilde sempre no seu pé.

Ainda assim, Seu Madruga mantinha sempre o sorriso e o bom humor. Que figuraça!

Como diria o mito: “não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar”.




No mês de agosto Record cresce em relação ao SBT e pela primeira vez no ano fecha na vice-liderança


SBT X Record


Completando os seus 60 anos de existência, a TV Record nos mês de agosto, atingiu a vice-liderança isolada de audiência, pela primeira vez em 2013.

Entre o período de 1 a 29 de agosto, a emissora dos bispos marcou 6.8 pontos na média do dia (entre 7h e 0h), contra 5.5 pontos da concorrente, SBT, segundo informações da colunista Keila Jimenez.

Com relação ao mês anterior, maio, a Record contabilizou o crescimento de 18%. E em julho, a emissora de Edir Macedo e de Sílvio Santos marcaram um empate técnico, cerca de 6.4 pontos.

As principais causas do bom crescimento, foi o avanço do jornalismo e o bom desempenho do reality rural “A Fazenda”.

Priscila Alcântara rompe contrato com o SBT


Apresentadora deixa o SBT

Após 8 anos de casa, a apresentadora e cantora Priscila Alcântara não faz mais parte do SBT. O rompimento do vínculo de trabalho com a emissora de Silvio Santos aconteceu nesta segunda-feira, 2, segundo informação confirmada por seu próprio pai e empresário, Beto Fonseca. ”Nossa gratidão ao SBT por tudo”, declarou Beto.

No canal, Priscila apresentou o “Bom Dia & Companhia” de 2005 até o início deste ano, quando foi substituída pelo elenco da novela “Carrossel” no comando da atração infantil. Junto ao seu ex-companheiro de palco, Yudi, ela também apresentou o “Cantando no SBT”, exibido em 2011.

Yudi, que deixou programa infantil mais cedo, em 2012, também saiu da emissora e atualmente compõe o elenco da sexta edição do reality “A Fazenda” da Record. Será que sua ex-colega de trabalho seguirá o mesmo caminho?

Confira a média mensal das novelas em agosto


Trama tem segundo melhor desempenho do SBT

A reapresentação da novela “Rubi”, protagonizada pela atriz mexicana Barbara Mori, garantiu a segunda melhor média mensal do mês de agosto entre os folhetins exibidos pelo SBT, perdendo apenas para o remake de “Chiquititas”.

A trama mexicana, de quebra, também foi a segunda mais vista entre as produções não veiculadas pela Globo, sendo ultrapassada, novamente, apenas por “Chiquititas”. Confira os números:

O Cravo e a Rosa 12,1
Malhação 14,1
Flor do Caribe 22
Sangue Bom 24,9
Amor à Vida 36,6
Saramandaia 14,2


Marimar 5,4
Cuidado Com o Anjo 6,7
Rubi 7,3
O Privilégio de Amar 5,5
Chiquititas 11,3


Dona Xepa 7,2


Betty, a feia 1,1

Vesgo reencontra Victor Fasano após 9 anos de tapa dado pelo ator


Incidente ocorreu quando o programa ainda pertencia à RedeTV!

Após 9 anos, desde 2004, quando o atrito aconteceu, Vesgo (Rodrigo Scarpa) e Victor Fasano se reencontraram em matéria realizada pelo “Pânico na Band”, na noite do último domingo, 1º. Para quem não lembra ou não acompanhava o humorístico na época, Vesgo levou um tapa de Victor Fasano depois do ator não gostar de ser abordado com uma citação maldosa.

Vesgo foi atrás de Victor enquanto ele comparecia ao lançamento do mais recente livro de Edir Macedo. Já de saída, quando entrava em seu carro, foi surpreendido com a presença do repórter e saiu do veículo como um furacão, fazendo com que Vesgo se afastasse, transparecendo o medo de ser agredido novamente. Mas o ator apenas estendeu a mão para cumprimentar o humorista da Band.

Vesgo, então, revelou ter ficado triste com a citação do ator sobre ele no programa “CQC”, da mesma emissora. Na semana passada, Felipe Andreoli, repórter do “CQC”, perguntou a Victor se ele se arrependeu de ter dado um tapa em Vesgo e ele, descontraído, respondeu: “Não, foi bem dado… Ninguém põe o microfone na sua boca, sem perguntar se você quer falar.”

Em resposta ao questionamento do repórter, o ator disse: “Você lembra do que você fez?” Vesgo afirmou não se lembrar e o ator retrucou: “Você foi indelicado.” Por fim, Victor Fasano entrou em seu carro para deixar o evento, quando o humorista o convoca para uma luta no octógono, assim, ouvindo a resposta: “Se estabelecer um valor, a gente vai…”

Assista a matéria exibida no humorístico:


Relembre o tapa:

Reestreia de “Carrossel” marca audiência razoável nesta segunda


Fechou em terceiro!
O primeiro capítulo da precoce reprise de “Carrossel” exibido na noite desta segunda-feira (02) registrou uma audiência mediana para a emissora de Sílvio Santos.

A novela marcou média de 5,8 pontos para o SBT. No horário, a Globo foi líder com 23,1 pontos. A Record ficou na vice-liderança com 8,7 e a Band fechou na quarta colocação com 3,4 pontos. Vale lembrar que a audiência foi inferior a da estreia do “Clube do carrossel” que foi de 6,1 pontos, ficando nos próximos dias na casa dos 3/4 de média.

Saiba quanto marcou a estreia da reprise de “Rebelde” no SBT


SBT ficou na vice-liderança
O SBT exibiu a estreia da reprise de “Rebelde” nesta segunda-feira (02/09). A atração garantiu a vice-liderança em audiência para a emissora de Silvio Santos.

“Rebelde” marcou, de acordo com dados do Ibope, 8.1 pontos de média. Durante o horário de confronto, a Globo liderou com 37.2 pontos de média. A Record ficou em terceiro lugar de audiência com 7,6 pontos.

Cada ponto representa 62 mil domicílios na Grande São Paulo. Os números acima são prévios e podem sofrer alterações para mais ou para menos no consolidado.

Edição do “Jornal Nacional” em que a Globo admite que o apoio ao Golpe de 64 foi um erro marca boa audiência


“JN” fechou em alta
A Globo exibiu na noite desta segunda-feira (2), mais uma edição do “Jornal Nacional”. Apresentado por William Bonner e PatríciaPoeta (foto), o jornalístico dedicou cerca de 2 minutos e 40 segundos em uma reportagem para admitir publicamente que apoio das Organizações Globo ao Golpe de 1964 foi um erro. A audiência do telejornal foi alta para o horário.

O “Jornal Nacional” registrou, de acordo com dados do Ibope, 30 pontos e média com pico de 34 pontos. Durante o horário de confronto com o “JN”, a Record marcou 8.8 pontos de média e o SBT marcou 8.7 pontos. A Band marcou apenas 1,3 ponto.

Cada ponto representa 62 mil domicílios na Grande São Paulo. Os números acima são prévios e podem sofrer alterações para mais ou para menos no consolidado.

Algo deu errado: “Sobrenatural’ estreia nova temporada com baixa audiência e em 4º lugar


Série ficou bem abaixo do esperado pelo SBT!
Parece que a estratégia do SBT em estrear a 6º temporada da série “Sobernatural” na grade noturna a partir das 23h não deu muito certo. Pelo menos é o que apontam os dados prévios de audiência da noite desta última segunda-feira (2).

“Sobrenatural” que fez muito sucesso no SBT quando exibida às 21h em outras épocas, acabou registrando baixa audiência e ficando em 4º no ibope.

Segundo dados prévios, “Sobrenatural” marcou média de apenas 4,2 pontos. Ainda no mesmo horário, a Globo ficou na liderança isolada com 18,9, a Record ficou na vice-liderança isolada com 7,1, a Band que exibia o “CQC” também ficou na frente do SBT e marcou média de 4,7.

Agora resta aguardar se Silvio Santos tomará prontamente alguma atitude ao receber os primeiros índices ou se simplesmente terá paciência de esperar para ver se os índices cresçam. “Sobrenatural” vai ao ar todas as segundas e quartas a partir das 23h.

ANONYMOUS PLANEJA ATOS EM 140 CIDADES NO DIA '7 DE SETEMBRO'


Com uma pauta de reivindicações liderada pela "prisão dos mensaleiros" e que inclui o fim do voto obrigatório e a saída de Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado, o Anonymous planeja atos em 140 cidades durante o 7 de Setembro.

Desde junho, o grupo aposta as suas fichas no que chama de o "maior protesto da história do Brasil".
Os integrantes do Anonymous só se identificam por meio de apelidos e usam máscaras similares à do filme "V de Vingança" (2006).

Nos dias dos maiores protestos de junho, o grupo apareceu como o principal "nó de relevância" das atividades do Facebook, segundo pesquisa da InterAgentes, do cientista social Sérgio Amadeu. Os "nós" são as páginas que receberam maior atenção na forma de comentários, compartilhamentos e convocações para os protestos.

No Twitter e Facebook, a Operação Sete de Setembro ganhou a hashtag "#Op7".
Como não há comando unificado no Anonymous, internautas sem contato direto com o grupo também podem criar páginas e fazer sua própria convocação usando a mesma hashtag.

Um grupo, por exemplo, defende uma intervenção militar no país, o que é repudiado pelo Anonymous. O grupo afirma que "não quer um golpe militar, intervenção, fascismo ou socialismo", e sim "um país democrático e melhor para todos".

A pauta do Anonymous foi organizada após "uma votação pública e aberta" que contou com 26 mil votos.
O principal item da pauta, com 2.400 votos, foi a prisão dos condenados no processo do mensalão. O julgamento deve acabar neste mês.

Para os protestos em Brasília foram criadas cinco páginas de convites no Facebook. Algumas marcam o ato para as 9h, perto do desfile militar.

A cidade terá um feriado agitado. Além do desfile, haverá jogo da seleção contra a Austrália, às 16h15.
Os organizadores da Marcha do Vinagre, que realizou manifestações em junho, distribuíram texto na internet convocando protesto para o 7 de Setembro ao meio-dia, na rodoviária de Brasília. Na hora da partida, os protestos devem ocorrer nos arredores do estádio.

Veja este vídeo publicado no youtube pelo 'Anonymous' convocando a população de todo o brasil para participar dos protestos de 7 de Setembro.



2 de set. de 2013

ORGANIZAÇÕES GLOBO RECONHECE, APOIAR A DITADURA MILITAR FOI UM ERRO.



O jornal O Globo publicou neste sábado em seu site um texto no qual admite que errou ao apoiar o Golpe de 1964, que deu início à ditadura militar no País. Pressionado pelos protestos de junho, o jornal decidiu divulgar o documento, que tornou públicas discussões internas das Organizações Globo sobre o episódio. “Não há por que não reconhecer, hoje, explicitamente, que o apoio (ao golpe) foi um erro, assim como equivocadas foram outras decisões editoriais do período que decorreram desse desacerto original”, diz o texto, que reúne a história de O Globo.


Segue abaixo, o texto publicado pelo jornal 'O GLOBO'.

"31 DE MARÇO DE 1964

Apoio ao golpe de 64 foi um erro


Diante de qualquer reportagem ou editorial que lhes desagrade, é frequente que aqueles que se sintam contrariados lembrem que O GLOBO apoiou editorialmente o golpe militar de 1964.


A lembrança é sempre um incômodo para o jornal, mas não há como refutá-la. É História. O GLOBO, de fato, à época, concordou com a intervenção dos militares, ao lado de outros grandes jornais, como "O Estado de S.Paulo", "Folha de S. Paulo", "Jornal do Brasil" e o "Correio da Manhã", para citar apenas alguns. Fez o mesmo parcela importante da população, um apoio expresso em manifestações e passeatas organizadas em Rio, São Paulo e outras capitais.


Naqueles instantes, justificavam a intervenção dos militares pelo temor de um outro golpe, a ser desfechado pelo presidente João Goulart, com amplo apoio de sindicatos - Jango era criticado por tentar instalar uma "república sindical" - e de alguns segmentos das Forças Armadas.


Na noite de 31 de março de 1964, por sinal, O GLOBO foi invadido por fuzileiros navais comandados pelo almirante Cândido Aragão, do "dispositivo militar" de Jango, como se dizia na época. O jornal não pôde circular no dia 1º. Sairia no dia seguinte, 2 de abril, quinta-feira, com o editorial impedido de ser impresso pelo almirante, "A decisão da Pátria". Na primeira página, um novo editorial: " Ressurge a Democracia". (fac-símiles da primeira página e da página 3, da edição de 2 de abril de 1964, na galeria de páginas).


A divisão ideológica do mundo na Guerra Fria, entre Leste e Oeste, comunistas e capitalistas, se reproduzia, em maior ou menor medida, em cada país. No Brasil, ela era aguçada e aprofundada pela radicalização de João Goulart, iniciada tão logo conseguiu, em janeiro de 1963, por meio de plebiscito, revogar o parlamentarismo, a saída negociada para que ele, vice, pudesse assumir na renúncia do presidente Jânio Quadros. Obteve, então, os poderes plenos do presidencialismo. Transferir parcela substancial do poder do Executivo ao Congresso havia sido condição exigida pelos militares para a posse de Jango, um dos herdeiros do trabalhismo varguista. Naquele tempo, votava-se no vice-presidente separadamente. Daí o resultado de uma combinação ideológica contraditória e fonte permanente de tensões: o presidente da UDN e o vice do PTB. A renúncia de Jânio acendeu o rastilho da crise institucional.


A situação política da época se radicalizou, principalmente quando Jango e os militares mais próximos a ele ameaçavam atropelar Congresso e Justiça para fazer reformas de "base" "na lei ou na marra". Os quartéis ficaram intoxicados com a luta política, à esquerda e à direita. Veio, então, o movimento dos sargentos, liderado por marinheiros - Cabo Ancelmo à frente -, a hierarquia militar começou a ser quebrada e o oficialato reagiu.


Naquele contexto, o golpe, chamado de "Revolução", termo adotado pelo GLOBO durante muito tempo, era visto pelo jornal como a única alternativa para manter no Brasil uma democracia. Os militares prometiam uma intervenção passageira, cirúrgica. Na justificativa das Forças Armadas para a sua intervenção, ultrapassado o perigo de um golpe à esquerda, o poder voltaria aos civis. Tanto que, como prometido, foram mantidas, num primeiro momento, as eleições presidenciais de 1966.


O desenrolar da "revolução" é conhecido. Não houve as eleições. Os militares ficaram no poder 21 anos, até saírem em 1985, com a posse de José Sarney, vice do presidente Tancredo Neves, eleito ainda pelo voto indireto, falecido antes de receber a faixa.


No ano em que o movimento dos militares completou duas décadas, em 1984, Roberto Marinho publicou editorial assinado na primeira página. Trata-se de um documento revelador. Nele, ressaltava a atitude de Geisel, em 13 de outubro de 1978, que extinguiu todos os atos institucionais, o principal deles o AI-5, restabeleceu o habeas corpus e a independência da magistratura e revogou o Decreto-Lei 477, base das intervenções do regime no meio universitário. Destacava também os avanços econômicos obtidos naqueles vinte anos, mas, ao justificar sua adesão aos militares em 1964, deixava clara a sua crença de que a intervenção fora imprescindível para a manutenção da democracia e, depois, para conter a irrupção da guerrilha urbana. E, ainda, revelava que a relação de apoio editorial ao regime, embora duradoura, não fora todo o tempo tranquila. Nas palavras dele: "Temos permanecido fiéis aos seus objetivos [da revolução], embora conflitando em várias oportunidades com aqueles que pretenderam assumir a autoria do processo revolucionário, esquecendo-se de que os acontecimentos se iniciaram, como reconheceu o marechal Costa e Silva, 'por exigência inelutável do povo brasileiro'. Sem povo, não haveria revolução, mas apenas um 'pronunciamento' ou 'golpe', com o qual não estaríamos solidários" (fac-símile da primeira página de 7 de outubro de 1984, na galeria de páginas).


Não eram palavras vazias. Em todas as encruzilhadas institucionais por que passou o país no período em que esteve à frente do jornal, Roberto Marinho sempre esteve ao lado da legalidade. Cobrou de Getúlio uma constituinte que institucionalizasse a Revolução de 30, foi contra o Estado Novo, apoiou com vigor a Constituição de 1946 e defendeu a posse de Juscelino Kubistchek em 1955, quando esta fora questionada por setores civis e militares.


Durante a ditadura de 1964, sempre se posicionou com firmeza contra a perseguição a jornalistas de esquerda: como é notório, fez questão de abrigar muitos deles na redação do GLOBO. São muitos e conhecidos os depoimentos que dão conta de que ele fazia questão de acompanhar funcionários de O GLOBO chamados a depor: acompanhava-os pessoalmente para evitar que desaparecessem. Instado algumas vezes a dar a lista dos "comunistas" que trabalhavam no jornal, sempre se negou, de maneira desafiadora. Ficou famosa a sua frase ao general Juracy Magalhães, ministro da Justiça do presidente Castello Branco: "Cuide de seus comunistas, que eu cuido dos meus". Nos vinte anos durante os quais a ditadura perdurou, O GLOBO, nos períodos agudos de crise, mesmo sem retirar o apoio aos militares, sempre cobrou deles o restabelecimento, no menor prazo possível, da normalidade democrática.


Contextos históricos são necessários na análise do posicionamento de pessoas e instituições, mais ainda em rupturas institucionais. A História não é apenas uma descrição de fatos, que se sucedem uns aos outros. Ela é o mais poderoso instrumento de que o homem dispõe para seguir com segurança rumo ao futuro: aprende-se com os erros cometidos e se enriquece ao reconhecê-los.


Os homens e as instituições que viveram 1964 são, há muito, História, e devem ser entendidos nessa perspectiva. O GLOBO não tem dúvidas de que o apoio a 1964 pareceu aos que dirigiam o jornal e viveram aquele momento a atitude certa, visando ao bem do país. À luz da História, contudo, não há por que não reconhecer, hoje, explicitamente, que o apoio foi um erro, assim como equivocadas foram outras decisões editoriais do período que decorreram desse desacerto original. A democracia é um valor absoluto. E, quando em risco, ela só pode ser salva por si mesma."

1 de set. de 2013

MENSAGEM SUBLIMINAR CHOCANTE NA MÚSICA 'UN HOMBRE SOLO' DE 'JÚLIO IGLESIAS'

'MENSAGENS SUBLIMINARES', MÚSICA
'UN HOMBRE SOLO' DE 'JÚLIO IGLESIAS'
TEM MENSAGEM SUBLIMINAR CHOCANTE.

********************

EDITOR DE ÁUDIO
SOUND FORGE PRO 10.0

EDITORES DE VÍDEO
CAMTASIA STUDIO 8
NERO VISON 10

COORDENAÇÃO E DIREÇÃO GERAL
ANGELO AUGUSTO CENDRETTI DA SILVA



CS PRODUÇÕES - Copyright © 2013 / Todos os Direitos Reservados

26 de jun. de 2013

Mais um deslizamento de terra no Rio Senhorinha



O Incidente ocorreu em obra particular nesta quarta-feira (26), na zona sul.
Nível de córrego Senhorinha subiu, mas ponte não precisou ser interditada.

A queda do muro de um empreendimento imobiliário que está sendo erguido ao lado da ponte provisória ao acesso da Avenida Guadalupe, na zona sul de São José dos Campos, assustou os moradores. Segundo a assessoria da Viga Construtora, responsável pela obra, um deslizamento de terra ocorreu durante o serviço de escavação do terreno e obstruiu uma das passagens do córrego Senhorinha.
Junto com a terra, uma máquina que fazia o trabalho no local, também desabou, mas ninguém ficou ferido.

Como o córrego tem duas passagens, o nível de uma delas começou a subir e ameaçava chegar até a ponte, que até o momento não precisou ser interditada.

Equipes da Secretaria de Obras da prefeitura retiraram a terra e a água do córrego passou a fluir normalmente nas duas passagens. Engenheiros da empresa e técnicos da Defesa Civil avaliam os danos e as possíveis causas, além de continuar monitorando a área. Ações sobre a contenção no trecho atingido devem ser tomadas nesta quinta-feira (27), de acordo com a prefeitura.

Problemas no local
O acesso alternativo à Avenida Guadalupe foi liberado pela Secretaria de Transportes da prefeitura no dia 23 de maio. A ponte da avenida desabou no dia 20 de abril durante obras de recuperação dos estragos que as fortes chuvas haviam causado na cabeceira da ponte um mês antes. O problema gerou desabastecimento de água aos moradores da região que chegaram a ficar quatro dias com o fornecimento comprometido.



















































































25 de jun. de 2013

São José dos Campos tem mais um dia com protestos


A Manifestação se concentrou na Praça Afonso Pena, na região central.
Comércio fechou as portas e grupo pode seguir novamente para a Via Dutra.

São José dos Campos vai ter mais um dia de protesto nesta terça-feira (25). Por volta das 16h, cerca de 500 manifestantes se concentravam na Praça Afonso Pena, região central da cidade, próximo à Igreja São Benedito. Com chuva, a caminhada começou uma hora depois do grupo se reunir e seguiu para a Avenida São José, depois as ruas Paraibuna, Major Antônio Domingues, Euclides Miragaia e Avenida Adhemar de Barros.

O grupo reivindica a revogação da tarifa do transporte coletivo, o que levaria o valor da passagem de volta aos R$ 2,80. Após reajustar o preço em R$ 3,30, a prefeitura voltou atrás duas vezes e levou o valor para R$ 3. O cabeleireiro Lucas Roberto, de 23 anos, participa de sua primeira manifestação e quer a revogação da tarifa. "Na minha opinião, o preço justo do transporte agora é R$ 2,80", disse ele que leva até o protesto um cartaz pedindo que o Brasil 'reinicie o sistema', comparando o país a um programa de computador que está com erro na execução.

Lojas da Rua XV de Novembro fecharam mais cedo. Há a expectativa que o grupo siga para a rodovia Presidente Dutra novamente. Na última quinta-feira (20), o protesto percorreu as principais ruas da cidade e fechou a rodovia, que registrou um congestionamento de 28 quilômetros somando as cinco cidades com bloqueios - Jacareí, São José dos Campos, Taubaté, Pindamonhangaba e Cachoeira Paulista.

Nesta terça-feira (25), a Polícia Rodoviária Federal convocou a tropa de choque, uma aeronave, e recebeu reforço de aproximadamente 60 policiais na região do Vale do Paraíba para atuar em caso de novas invasões na Via Dutra durante os protestos que estão previstos parar ocorrer nesta terça-feira (25). O reforço extra de policiais deve continuar na região até o fim da semana.

O chefe da 6ª delegacia da Polícia Rodoviária Federal, Waldwilson dos Santos, afirmou que a polícia no Vale do Paraíba recebeu um reforço de contingente de 60 policiais rodoviários, do pelotão de choque da PRF - cerca de 30 policiais - e também de uma aeronave, usada para fazer monitoramento. O efetivo normal de policiais na região é de 150.

"O pelotão de choque só será usado se não conseguirmos resolver na conversa, a gente argumenta até ser sustentável. Concordamos com a manifestação popular, mas temos encontrado dificuldades no desfecho, com resistência de algumas pessoas, onde constatamos pessoas fazendo uso de bebidas alcoólicas e resistindo em deixar a rodovia", explicou ao G1.

Em caso de necessidade, o pelotão da tropa de choque da PRF é acionado por uma equipe de gerenciamento de crise, com base nas informações dos policiais em campo. A Polícia Militar também pode atuar em conjunto com a polícia rodoviária.

Segundo Santos, os policiais não tem como impedir uma possível invasão de manifestantes na rodovia, mas vão buscar o diálogo para a liberação da via.

"A intenção do estado é trabalhar em prol da segurança dos usuários, ninguém tem intenção de confronto. Primeiro passo é sempre a argumentação e temos inclusive conversado com lideranças dos movimentos e pedido que não invadam a rodovia. Gerenciamos a situação até o limite da situação, não há um período certo para promover a desinterdição", disse.

Rodovias são alvo

Além da Dutra, outras rodovias na região estão sendo bloqueadas por manifestantes durante os protestos. No domingo (23), cerca de 300 manifestantes invadiram as pistas da Rodovia Dom Pedro I e só deixaram o local após quase três horas de bloqueio no trecho de Igaratá, no interior de São Paulo. Eles saíram da pista após a chegada da tropa de choque da Polícia Militar, mas não houve conflito.


Em Ubatuba, uma passeata com cerca de 500 manifestantes interditou parcialmente a rodovia Rio-Santos por 2h30 na tarde de domingo. Os manifestantes caminharam por cerca de dois quilômetros na rodovia e os motoristas tiveram que desviar o trajeto pela cidade.

Na sexta-feira (21), cerca de 150 manifestantes ocuparam a rodovia dos Tamoios (SP-99) por quase duas horas no trecho de Paraibuna. Equipes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) monitoraram o protesto, que foi pacífico. De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), o ato aconteceu na altura do km 33 e impediu o tráfego nas duas pistas.

Cerca de 1.200 moradores participaram de um protesto em Caraguatatuba e tomaram a entrada principal da cidade na rodovia dos Tamoios. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o protesto foi pacífico.

Em Jacareí, moradores do Rio Comprido queimaram pneus e interditaram a rodovia Geraldo Scavone (SP-66), que liga a cidade a São José dos Campos. Na mesma rodovia, um ônibus foi queimado.








26 de mai. de 2013

Menor detido por morte na Virada já foi preso 12 vezes, diz delegado

O rapaz de 17 anos preso por matar o jovem Elias Martins Morais Neto, de 19 anos, durante a Virada Cultural, na madrugada do último domingo (19), em São Paulo, já tinha sido detido outras 12 vezes por crimes.

No crime mais recente com envolvimento do menor, imagens de câmeras de segurança ajudaram a Polícia Civil a esclarecer ocaso. Além do menor, apontado pela polícia como autor do disparo, foi preso Renan Alves de Sousa, de 22 anos, por participação no crime.

A dupla foi presa na noite de sexta-feira (24), em Pirituba, na Zona Norte. Eles serão enquadrados por porte ilegal de munição e vai responder por latrocínio, que é o roubo seguido de morte. O adolescente foi encaminhado para a Fundação Casa.

Na Virada Cultural, Elias Neto foi morto com um tiro no rosto após reagir ao assalto na Avenida Rio Branco, no Centro. “Ele acreditou que a arma fosse de brinquedo. Ele foi atrás justamente do que estava armado achando que estava com o celular furtado”, conta o delegado Laerte Pereira da Silva.

“O adolescente, segundo nossas informações, já teria passado pela Fundação Casa por 12 vezes por prática de crimes patrimoniais e por prática de tráfico de entorpecente”, diz o delegado seccional, Kléber Altale.
As prisões ocorreram depois de uma denúncia anônima e foram realizadas por policiais do 3º Distrito Policial (Campos Elíseos) e do 87º Distrito Policial (Vila Pereira Barreto). A polícia investiga se a dupla praticou outros roubos durante o evento.

Dilma diz que relação com PMDB é estável mas enfrenta 'flutuações'

A presidente Dilma Rousseff disse neste sábado (25) que a aliança de seu governo com o PMDB é “bastante estável”, mas admitiu “flutuações” na relação entre o Planalto e o principal partido aliado.


“Nós estamos há 2 anos e 4 meses compartilhando com eles [PMDB] o governo. Aliás, com toda a base aliada. Nós temos uma grande estabilidade. Há flutuações, porque também há interesses momentâneos desse ou daquele segmento. Nós não vemos nenhum problema nas relações com o PMDB, nenhum”, disse Dilma durante viagem à Etiópia, onde participou da cerimônia do Jubileu de Ouro da União Africana (UA).

Para a presidente, num regime democrático as diferenças “sempre ocorrem” e, segundo ela, as vistas até agora entre o governo e o PMDB “não são tão relevantes assim.” Dilma ainda lamentou a tentativa de se instalar no Congresso uma CPI para investigar a Petrobras - iniciativa que conta com apoio de parte da bancada do partido aliado.

“Lamento [a tentativa de instalar a CPI para investigar a Petrobras]. Lamento porque não vejo nenhum motivo para tal. Agora, não decido sobre isso, não voto sobre isso”, disse a presidente. Para ela, porém, a instalação da comissão não deve ter potencial para arranhar a imagem da empresa.

Na semana passada, o governo enfrentou dificuldades para aprovar no Congresso a chamada MP dos Portos, que altera marco regulatório e deve levar a aumento dos investimentos no setor portuário. A aprovação da medida provisória, faltando quatro horas e meia para perder a validade, só foi possível depois de acordo com o PMDB, autor de emendas ao texto que contrariaram o Planalto.

As mudanças no texto da MP foram encabeçadas pelo líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), e geraram mal-estar entre o partido e o Planalto, além de bate-bocas em plenário.

Leitor flagra porco abandonado em praça da Tijuca, Zona Norte do Rio

Um leitor flagrou um porco abandonado na Tijuca, Zona Norte do Rio, na Praça Gabriel Soares, esquina com a rua Desembargador Izidro e rua José Higino.

O site de notícias G1 entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, mas o grupamento da Tijuca informou que só a prefeitura poderia retirar o animal da praça. Não conseguimos contato com a prefeitura até a última atualização desta reportagem.

Enchentes matam dois no Texas

Duas mulheres morreram levadas pelas enchentes que atingiram a região de San Antonio, no Texas, no sábado, informaram as autoridades neste domingo (26). Mais de 235 resgates foram feitos pelas equipes de emergência.

Um adolescente também estava desaparecido no subúrbio de Schertz.
O prefeito Julian Castro pediu que os moradores evitassem sair às ruas. A água cobriu pelo menos 20 condados.
O risco de novas tempestades continuava neste domingo, segundo o serviço meteorológico nacional.


Netinho passa por cirurgia para retirar coágulos no cérebro, em SP

O cantor Netinho, que está internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, passou por uma nova cirurgia neste sábado (25). Desta vez, o procedimento ocorreu para a retirada de um hematoma no cerebelo. O cerebelo é a parte posterior do cérebro responsável pela coordenação muscular e manutenção do equilíbrio.
Os médicos fizeram uma neurocirurgia para a retirada dos coágulos após um aumento do hematoma no cerebelo.
O cantor voltou a ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e respira com a ajuda de aparelhos. Um dia antes, ele tinha sido levado para a unidade semi-intensiva por apresentar evolução.
"No momento, o paciente encontra-se estável, consciente e respira sem ajuda de aparelhos", completou a equipe médica.

Netinho, que se recupera de problemas vasculares no abdômen, vinha apresentando melhoras constantes em sua saúde, segundo a assessoria do cantor. O artista começou a "dar os primeiros passos" no domingo (19) e, segundo a sua equipe, tem permanecido a maior parte do tempo sentado.

Em São Paulo desde sexta-feira (10), o paciente está sendo atendido pelas equipes dos médicos Roberto Kalil Filho, Raul Cutait e David Uip.
Em Salvador, o cantor havia passado 16 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Aliança. O artista estava internado desde o dia 24 de abril por apresentar problemas vasculares no abdômen e precisou passar por cirurgia.
Histórico
No mês passado, Netinho foi internado no Hospital Aliança após sentir fortes dores na coxa direita, tendo ficado seis dias na unidade. Na ocasião, o cantor foi diagnosticado com “lesão aguda no músculo ilíaco direito”, disse a assessoria de imprensa na época.
Conforme recomendações médicas, ele foi liberado no dia 23 de abril, mas precisou voltar ao hospital no dia seguinte porque sentiu, novamente, fortes dores no abdômen.
Segundo os médicos, Netinho deu entrada no hospital pela primeira vez após sentir dores durante atividade física, quando passou por uma biópsia hepática. Ele precisou voltar ao hospital porque sentiu fortes dores no abdômen. Uma complicação após a realização da biópsia hepática provocou um grande sangramento.